Sempre que alguém nos pergunta como pode ajudar a Viralatinhas, respondemos que há muitas maneiras, e que algumas sugestões estão no nosso site www.viralatinhas.com, item AJUDE-NOS.
São exemplos: doação de ração, doação de castração ou de qualquer valor em dinheiro, doação de produtos de higiene e medicamentos, doação de itens para cães e gatos, doação de brindes para os nossos eventos etc.
Recentemente fomos surpreendidos pela BIOPET, a quem agradecemos na pessoa do Sr. Joel Mariano. Recebemos 10 caixas contendo embalagens individuais de tabletes palatáveis antipulgas para cães! São produtos de alto valor de venda, que dificilmente poderíamos adquirir nessa quantidade. MUITO obrigada!
Há também quem doe o seu tempo ou habilidade, como é o caso dos voluntários que trabalham nas feirinhas de adoção, na confecção de artesanato, na digitação de cupons e até mesmo na cozinha, preparando as delícias servidas durante os nossos eventos.
Há quem dê lar temporário para os animais que aparecem debilitados, arredios, com medo de gente. E abrem um espaço na sua rotina pra cuidar de “alguém” que não pode se expressar com palavras, mas que será grato eternamente. A história da Belinha é um exemplo. Há alguns meses foi resgatada por duas voluntárias, estava prenha e debilitada. Ganhou amor, cuidados veterinários e um lar temporário, oferecido pela voluntária Viviane Martins. Nasceram 3 filhotes saudáveis, e quando já estavam fortinhos, foram encaminhados pra adoção. Mas Belinha teve um problema renal, e apesar de todos os cuidados, não resistiu. A nossa alegria é saber que pelo menos por alguns meses, ela teve uma vidinha digna e rodeada de amor. Obrigada, Viviane!
Mesmo quem não trabalha diretamente com animais ou com produtos para animais, pode sim, ajudar a Viralatinhas. Abaixo, citamos duas voluntárias que criaram maneiras de ajudar os animais:
– Roseli Lopes: há tempos trabalha com delícias de chocolate (TRUFAS MANIA), e especialmente na Páscoa, faz várias doações para a ONG, que, transformadas em rifas, geram recursos para atendimento veterinário, castrações, vermífugo, vacinas etc.
– Olga Lurika: A cada 15 ou 20 dias, os animais da Viralatinhas têm sido agraciados com um alimento preparado a base de extrato de soja. Durante a preparação do queijo de soja – o TOFU – que Luri comercializa, sobra muito extrato de soja, e então a voluntária teve a ideia de cozinhar com carne e doar para os nossos animais. A comida chega quentinha e é servida misturada à ração, para alegria da cachorrada!
Com tantos bons exemplos, só nos resta agradecer. Sem a ajuda dos voluntários, amigos e parceiros, o nosso trabalho não seria possível. MUITO OBRIGADA!