Vida de voluntário da Viralatinhas é assim: lava, passa, limpa, cozinha, cuida dos filhos, estuda, trabalha fora, etc, etc, etc. É diferente da sua? Não, claro que não.
A diferença é que, além de tudo isso, o voluntário tira um tempinho na semana pra ajudar os animais. Na Viralatinhas temos muitas formas de ajudar, basta espiar no site (item 4. COMO AJUDAR).
Em tempos de pandemia, tivemos que nos adaptar. Nossa renda vinha dos vários eventos anuais (Caminhada Viralatinhas, Chá Au Au, Café da Manhã Viralatinhas, Vira Pizza, Pizza Solidária Viralatinhas), além das feirinhas de adoção aos sábados e da participação em vários eventos na NIPO Sumaré (Festa da Imigração, Yakisoba etc).
Mas, felizmente o trabalho continua, pois temos voluntários!!! Alguns cuidam das redes sociais, outros fazem encaminhamentos para castração, outros dão banhos e fazem passeios com os cães. Há quem tenha feito mais de 2 mil máscaras de proteção (NANE!!!), e há também quem esteja realizando lives sobre o universo animal (FERNANDA!!!). Aliás, segue a data da próxima live: 22/04/21 às 19h30 no facebook da Viralatinhas. O convidado desta semana é o vereador Alan Leal, e o tema é: “maus tratos e como denunciar”
Além disso, nossos voluntários organizam rifas e mais rifas. Muitas! Quase sempre, são os próprios voluntários que doam os prêmios, e não raro, são os voluntários que ganham os prêmios também… não, não é marmelada!
O que queremos dizer com isso? Que nossos voluntários têm a sua vida fora da ONG, com a mesma rotina e os mesmos problemas que todo mundo tem. Mas que, por alguma razão, resolveram ajudar os animais que não têm como se defender.
Se você precisa de ajuda, podemos orientar, divulgar o animal e encaminhar para castração a preço reduzido, mas não podemos assumir todos os animais que são abandonados, é impossível. Não temos abrigo, nem ajuda do poder público.
Se você acha que pode ajudar a ONG Viralatinhas de alguma forma, por favor entre em contato. Agradecemos MUITO! Veja abaixo algumas formas de ajudar: