Em dezembro, tivemos mais abandonos do que adoções. É triste, pois durante o ano todo, os nossos voluntários orientam sobre a importância da castração, oferecemos castração a preço reduzido, permitimos a participação nas feirinhas de adoção, fazemos a divulgação no nosso site e redes sociais etc. Contudo, há quem opte por não “gastar” com o animal, e o descarte acontece quando ele está velho, prenhe ou doente, ou ainda porque late, pula ou cresce um pouco mais. Não raro, o descarte acontece quando a família se muda, sai de férias ou quando nasce um bebê…
Tamanha irresponsabilidade causa muita dor e sofrimento aos animais. Na dúvida, por favor não adote!
Mas também temos histórias em que, apesar de todo o sofrimento, na medida do possível o animal tem um final feliz. Foi o que aconteceu com o cãozinho NONO, que foi resgatado recentemente já idoso, com a doença do carrapato, cheio de feridas e cego! Recebeu atendimento veterinário, está sendo cuidado com muito amor em um lar temporário e agora ganhou uma madrinha, a amiga Beatriz Belintane. Sem palavras para agradecer!!!
No jornal Folha de Sumaré (20/12/16, edição 176, página 07), foi divulgada uma matéria sobre alguns animais que passaram pela situação do abandono, foram cuidados e agora estão disponíveis pra adoção. Há um breve texto com orientações para quem tem interesse em adotar. Ao nosso amigo Odair Santos, obrigada por colaborar mais uma vez com a Viralatinhas!
https://drive.google.com/file/d/0ByOh0WzsaGQaWnBDSmlnR1RBelk/view
A seguir, o registro das adoções de dezembro.
Um abraço a todos e um ótimo final de ano! Mas sem rojões, por favor…
Equipe Viralatinhas.
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________